O CETI Governador Dirceu Mendes Arcoverde – Escola Militar, que atende cerca de 500 alunos do Ensino Médio, está com obras de reforma e ampliação avançadas e, em breve, será entregue à comunidade escolar da zona leste de Teresina. Os investimentos somam mais de R$ 3 milhões de reais e fazem parte da aplicação dos recursos do PRO Piauí Educação e unem-se às ações pedagógicas da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

Nesta sexta-feira (25), o secretário de Estado da Educação (Seduc), Ellen Gera, visitou a escola, oportunidade em que vistoriou o andamento das obras, bem como os preparativos da unidade para o retorno presencial. “A educação é o caminho e dessa forma estamos acompanhando de perto a melhoria das escolas, vistoriando as reformas e ampliação. Aqui também estamos verificando o cumprimento dos protocolos sanitários e toda a adequação necessária para o retorno das atividades presenciais”, disse o secretário.

A obra inclui ampliação da escola com novas salas de aula, refeitório, banheiros, quadra poliesportiva, auditório e estacionamento.

Escola reconhecida pela qualidade

Com um IDEB acima da média nacional, o CETI Governador Dirceu Mendes Arcoverde – Escola Militar já foi reconhecido como a 2ª melhor escola pública de Teresina e a 3ª melhor do Piauí. Além disso, a escola consegue ano a ano um grande número de aprovações em vestibulares. A escola também se destaca em competições de conhecimento, com a conquista de medalhas nas Olimpíadas de Física e Matemática.

Atualmente o Colégio da PMPI funciona com o Ensino Médio Regular em Tempo Integral e por ocasião da pandemia, desde março de 2020, trabalha com o sistema de aulas remotas.

“Somos uma escola de tempo integral através da parceria entre a Polícia Militar e Secretaria de Educação. Atualmente somos a única escola Militar do Piauí e temos um IDEB de 5,9, o que nos deixa muito felizes para continuarmos desenvolvendo um bom trabalho na educação. O reflexo do nosso esforço aparece nas inúmeras aprovações dos nossos estudantes em vestibulares, dos quais mais de 70% conseguem ingressar num curso superior. Estamos ansiosos com a reforma que certamente vai ampliar as nossas conquistas”, explicou a gestora da escola, a Cap. Ana Cristina.

Fonte: Seduc