Do litoral piauiense à Serra da Capivara, o Piauí está sendo bem representado durante o maior evento junino do Estado, o Cidade Junina. A festa traz, pelo segundo ano consecutivo, uma roupagem virtual devido à pandemia da Covid-19.
O evento, que iniciou nesta sexta-feira (25), traz uma estrutura relembrando importantes traços do Nordeste. A Secretaria de Estado do Turismo (Setur) ressalta imagens da grande potência que é a Serra da Capivara, além de divulgação do Delta do Parnaíba e da praia de Barra Grande, uma das mais frequentadas da região litorânea.
O secretário de Estado do Turismo, Flávio Nogueira Júnior, reforça a importância de manter viva a tradição junina. “Junho é um dos meses mais esperados do ano. Nós, nordestinos, apreciamos os arraiás e festas juninas e esse é, sem dúvida, um dos grandes eventos que mantém essa tradição. Nós, da Secretaria de Turismo, apoiamos essa iniciativa porque acreditamos que ela ajuda a impulsionar nossas riquezas”, frisa o gestor.
Várias atrações passaram pela cidade cenográfica e teve música para todos os gostos. O cantor João Velloso e também a banda Xenhenhem levaram o melhor do forró para o público de casa com músicas que iam do arrasta-pé até o forró mais estilizado. O bom humor ficou por conta do comediante Dirceu Andrade, que levou seus personagens para interagirem com o apresentador Fran Filho, o Lampião, símbolo oficial do Nordeste.
No evento também teve concurso junino. Casais das quadrilhas Chapéu de Palha (Teresina), Explosão Estelar (Teresina), Lua de Prata (Demerval Lobão), Luar do São João (Teresina) e Fole da Sanfona (Teresina) disputaram para saber quem tinha mais ritmo e brilharam na primeira noite da “Cidade Junina Tá ON”. Entre muitas cores e gingado, o casal que se destacou foi da Chapéu de Palha. A transmissão do “Cidade Junina Tá On” segue até este sábado (26), pelo canal no YouTube do evento, aqui.