O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), promove, nesta segunda-feira (28), no auditório da Agência de Tecnologia da Informação (ATI), a Assinatura Coletiva do Termo de Adesão ao Pacto Estadual de Enfrentamento à Violência LGBTFóbica. Representantes de 17 municípios-pólo confirmaram presença no evento para assinatura do compromisso em defesa da vida.

“Um momento importante e rico porque a violência LGBTFóbica toma conta do Brasil, do Piauí e do mundo. O Piauí não fica de fora de tomar esse tipo de atitude, no qual a gente tenta banir toda ação homofóbica, dando mais visibilidade e melhor forma de vida para a população LGBT”, considera Joseane Borges, gerente de enfrentamento à LGBTFobia, da Sasc.

A atividade é alusiva ao 28 de junho, Dia Estadual do Orgulho LGBTQIA+. O evento será presencial com número de restrito de pessoas em função da pandemia. O secretário da Sasc, Zé Santana, representará o governador Wellington Dias na assinatura do Pacto.