O Secretário de Estado da Saúde Florentino Neto participou, no início da tarde desta quarta-feira (30), de uma visita ao Hospital Pedro Vasconcelos, em Miguel Alves. O gestor também acompanhou a solenidade para reforçar a integração tecnológica no trabalho dos profissionais médicos que atuam desde o início da pandemia no atendimento da população. O município conta também com uma unidade do SAMU que foi reformada recentemente também com recursos da Sesapi.
Segundo o secretário, a reforma do hospital irá evoluir ainda mais o atendimento da população piauiense e que a entrega dos equipamentos garantem melhores condições de trabalho.
“Estamos todos juntos trabalhando na reforma do hospital do município. Será uma obra completa que irá ampliar e modernizar os serviços de saúde da unidade, evoluindo assim o atendimento de toda a população que depende do hospital Pedro Vasconcelos”, disse o secretário.
“Foram R$108.000,00 bem utilizados e a unidade conta agora com estrutura adequada, além de profissionais capacitados, melhores acomodações e condições de trabalho. É um ganho para a saúde do município”, apontou Florentino Neto.
Durante a cerimônia foram entregues equipamentos eletrônicos, tablets e computadores. Os equipamentos devem ajudar na informatização do sistema de saúde de Miguel Alves, além de auxiliar os trabalhadores de saúde no desempenho de suas atividades.
A Secretária Municipal de Saúde de Miguel Alves, Leopoldina Cipriano, afirma que os equipamentos vão melhorar a qualidade da estrutura física do Samu. “Investimos na qualificação dos nossos profissionais que estão fazendo curso e habilitamos o nosso Samu junto ao Ministério da Saúde”, comemora a secretária.
O prefeito de Miguel Alves, Francisco Rebelo Paiva, explica que os profissionais da cidade vão ter mais conforto. “ Os recursos para a obra do hospital vão trazer mais qualidade no atendimento. A população de Miguel Alves fica agradecida pela atenção com a nossa cidade”, afirma o prefeito.