O governador Wellington Dias esteve nesta quinta-feira (01) com representantes do Movimento Popular da Juventude para tratar sobre políticas públicas voltadas aos jovens. A Organização de jovens militantes é voltada para a luta de massas em busca da transformação estrutural da sociedade brasileira e pela criação de oportunidades aos jovens.

O Movimento promove o diálogo com políticos em nível nacional. “O nosso movimento vem revolucionando os estados do País. Estamos conversando com prefeitos e governadores para que possamos conseguir organizar e dialogar diretamente com a juventude das periferias que está sendo marginalizada. Queremos apresentar perspectivas de emprego, oportunidades e diminuir a desigualdade no nosso país”, disse o jovem Hadesh, vereador do Rio de Janeiro.

Para a representante do Movimento Popular da Juventude, Teonia Pereira, o Piauí pode ser um exemplo a ser seguido no que diz respeito à políticas públicas para os jovens. “O saldo da reunião com o governador foi muito positiva, levando em conta a problemática social e política que o Brasil enfrenta hoje e sabendo que quem sofre e vai sofrer futuramente são os jovens pela ausência de emprego, de insalubridade e subemprego. Saímos daqui acreditando que o Piauí pode ser exemplo para o Brasil, se pensar em políticas públicas eficazes para a juventude e nas gerações que estão por vir”, pontuou.

“Eles trouxeram uma visão importante dos problemas da juventude, mas também os caminhos para lidar com eles. A ideia é colocar a pauta da juventude na prioridade do Brasil e irei tratar sobre com a minha equipe, com outros governadores e com a direção do meu partido. A juventude quer oportunidade de mostrar o seu talento, de trabalhar, de empreender e é disso que vamos em busca”, afirmou o governador Wellington Dias.