A Associação Beneficente Manancial da Vida, entidade credenciada ao Governo do Estado através da Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas do Piauí (Cendrogas-PI), realiza neste sábado (24), a partir das 16h, um culto religioso em comemoração aos seus 8 anos de fundação e a graduação de quatro acolhidos.
O diretor da Comunidade Terapêutica mantida pela Associação, Ranniery Nascimento, relembra como iniciaram os trabalhos de tratamento da dependência química através do lema “Amar a Deus, amar as pessoas”.
“A Comunidade Terapêutica Manancial da Vida iniciou os trabalhos no dia 24 de julho de 2013 e na ocasião toda a diretoria da associação com o saudoso e então presidente, pastor José de Ribamar Silva Filho, receberam 5 acolhidos. Foi um momento de muita gratidão e até hoje estamos aqui para acolher com amor”, conta o diretor.
A sede da CT fica localizada na Rua da Creche S/N, estrada da Usina Santana. Ao chegar aos 8 anos, a equipe gestora agradece os parceiros, em especial o Governo do Estado, por meio da Cendrogas.
“Nós,, da Manancial da Vida, enxergamos um grande crescimento, pois começamos do zero, não tínhamos nenhuma parceria, recebíamos apenas a doação voluntária e o apoio da Igreja Assembleia de Deus. Agradecemos o contato que tivemos do então coordenador-geral Sâmio Falcão, em um belo dia para realizar uma visita e conhecer de perto os trabalhos da CT e assim foi dado os primeiros passos para concretizarmos a parceria”, ressaltou.
O culto será realizado obedecendo todos os protocolos para contenção da Covid-19, como distanciamento, higienização das mãos e o uso de máscaras.