A vice-governadora do Piauí, Regina Sousa participou, nesta segunda-feira, 26, da reinauguração da Unidade Prisional de Ressocialização de Timon (MA) e conheceu o trabalho dos internos de produção de blocos de concretos. Ela elogiou a iniciativa do Governo do Maranhão, que, assim acontece no Piauí, oferece trabalho para os internos que ganham remissão de pena e não ficam ociosos no cumprimento da pena. “ É um presídio humanizado. Parabéns ao Governo do Maranhão pelo trabalho de ressocialização dos detentos”, afirmou a vice-governador.
Cerca de 500 detentos de 50 unidades prisionais do Maranhão produzem blocos de concreto. Na Unidade de Timon, o trabalho é feito por 17 internos. O secretário de Administração Penitenciária do Maranhão, Murilo Andrade informou que no final de agosto já estarão funcionando 70 fábricas de concreto e a produção é fornecida para os Programas Trabalho com Dignidade e Mutirão Rua Digna.
Regina Sousa visitou também a rua 95, na Vila Monteiro, em Timon, que está sendo pavimentada com blocos produzidos pelos internos e a mão de obra realizada por carcerários. Ela estava acompanhada dos secretários de Administração Penitenciária do Maranhão, Murilo Andrande, e de Justiça do Piauí, Carlos Edilson, e da prefeita de Timon, Dinair Veloso.
Regina Sousa lembrou que o Piauí também tem programas de ressocialização envolvendo mão-de-obra de detentos nas unidades prisionais. Por isso, ela considera importante trocar experiências com programas de outros estados.