Técnicos da Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan) e da Macroplan realizaram, na manhã desta quinta-feira (8), reunião com as setoriais com o objetivo de dar continuidade às ações de elaboração do Plano Plurianual 2020-2023.
Segundo Sérgio Brito, consultor da Macroplan, o objetivo da reformulação é fazer com o PPA se torne um instrumento balizador das ações do governo pelos próximos anos. “A intensão é reformular o instrumento principal de gestão do estado, que é o PPA, de modo que ele se torne de fato um instrumento de gestão, balizador do que o Estado vai fazer ao longo dos próximos quatro anos e como o Estado vai atuar para prover melhor os serviços para a população”, diz.
Sergio também destaca a necessidade de todos os órgãos, principalmente os órgãos de gestão, estarem envolvidos no processo de construção do PPA. “Uma parte importante é que os órgãos de gestão, que a gente chama de instituições meio do Estado: Planejamento, Fazenda, Administração; sentem e reflitam como eles vão cooperar na coordenação dos processos internos do governo para gerar essa melhoria nos serviços, e hoje aqui com a Secretaria de Planejamento é uma parte desse esforço nosso”, explica Sérgio.