O governador inaugurou, em Oeiras, a reforma da Sede Regional do Instituto de Assistência Técnica e Rural (Emater), realizada com recursos do PRO Piauí, e a reforma do Hospital Regional Deolindo Couto, realizada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), que contemplou a maternidade, a recepção principal, o setor administrativo, os postos de enfermagem, cozinha e refeitório. Na oportunidade, o hospital recebeu uma ambulância.
Dias visitou as obras de implantação do sistema de macrodrenagem de Oeiras e inaugurou a reforma do Centro Desportivo de Oeiras, obras executadas pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra). Participou do plantio de mudas do Projeto Recordar, em homenagem às vítimas da Covid-19, projeto realizado pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar).
Wellington Dias entregou um caminhão para Associação de Moradores da localidade Cocos, proporcionado pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) e pela emenda parlamentar da deputada federal Rejane Dias. Por fim inaugurou duas passagens molhadas nas localidades Vazante Riacho Bonito e Vereda Boa Nova, construídas pela Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF) e duas passagens molhadas nas Localidades Riachão e Curral Velho, construídas pela Defesa Civil.
O governador autorizou mais uma série de obras no município pelo PRO Piauí.
Monumento 24 de Janeiro
Monumento 24 de Janeiro foi em Oeiras nesta sexta-feira (13). Segundo Fábio Novo, o monumento é importante por retratar a pessoa que assinou o Termo de Adesão à Independência do Brasil.
“Hoje estamos entregando o monumento completo, com sua galeria, camarim, a estatua do Visconde da Parnaíba esculpida pelo artista plástica Braga Tepi e estamos abrindo a galeria com exposição do grande oeirense, o artista Olavo Braz, que retrata a história, a fauna e a flora de Oeiras”, afirma Fábio Novo.