“Desenvolver pessoas através do esporte”. Este é o nome do projeto que será desenvolvido a partir de parceria entre a Águas de Teresina, a Secretaria Municipal da Juventude (SemJuv) e o Instituto Jovem Promessa. A iniciativa tem o objetivo de criar a perspectiva de um futuro melhor para crianças e adolescentes em situação de risco, a partir de múltiplas vivências que possibilitem construir os laços de afetividade. O pré-lançamento será nesta sexta-feira (20), às 10h, no Clube do Gari.

O projeto pretende criar uma perspectiva de futuro melhor para crianças e adolescentes carentes, a partir de vivências esportivas que possibilitem construir laços de afetividade, afastando-os das muitas possibilidades de descaminhos que possam cruzar ao longo de suas vidas. “Além disso, vamos promover exercícios de cidadania, envolvendo pessoas para além do seu campo de vivência e transpor barreiras e preconceitos”, explica Bárbara Melo, gerente de Responsabilidade Social da Águas de Teresina.

De acordo com a secretária da Juventude, Eliana Lago, o projeto contará com a participação de 80 crianças, na modalidade esportiva Badminton, duas vezes na semana, nos Centros de Arte e Esporte Unificado (Ceus-Norte) da Semjuv e no Clube do Gari.

Como será executado o projeto
A modalidade esportiva a ser trabalhada no projeto será o Badminton. O público-alvo da iniciativa será crianças e adolescentes com idade entre 7 e 17 anos, de ambos os sexos. A proposta é que as atividades ocorram num período de 10 meses, duas vezes por semana, no contraturno escolar, com uma carga horária diária de 1h30.

Fonte: Ascom Águas de Teresina