Mais uma edição do Prêmio Nacional de Turismo, realizado pelo Ministério do Turismo (MTur), visa identificar, valorizar e reconhecer os profissionais do setor no Brasil. Este ano, entre os destaques piauienses, a disputa traz o nome do professor André Perinotto na categoria Academia e da arqueóloga Niède Guidon, na categoria de Organização Não Governamental (ONG).
A votação é aberta ao público, podendo ser feita por meio de um clique na foto e nome de cada profissional escolhido, de acordo com a categoria, e será encerrada dia 1º de dezembro. Os vencedores serão conhecidos no dia 4 de dezembro, em Belo Horizonte (MG).
Vote aqui
André Perinotto, um dos representantes do Piauí se mostra bastante feliz e empolgado com a indicação. Em suas redes sociais ele pede o voto e o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido no setor. “Fico honrado pela indicação, ainda mais por não saber quem de fato me indicou. Isso demonstra que meu trabalho no dia a dia como professor/pesquisador é reconhecido não somente na Universidade Federal do Piauí, mas no Brasil todo. Isto é extremamente gratificante. Receber tantas mensagens de carinho, apoio e agradecimento pelo meu trabalho. Ser indicado para esta final já é uma conquista de meu trabalho cotidiano”, frisa o professor, agradecendo todo o apoio que tem recebido.
Para o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, a votação popular é de suma importância para valorizar quem faz a diferença no setor. “Não tem jurado melhor que a própria população, e contamos com vocês para que possamos escolher no meio de vários bons projetos, o que se destaca e que pode ser replicado para o bom desenvolvimento do nosso segmento no país. Vamos juntos fazer essa grande festa do turismo brasileiro”, finalizou o gestor.
Ao todo, os internautas poderão escolher entre os finalistas de oito categorias: Academia, Gestores e Técnicos, Dirigentes e Parlamentares, Empreendedores de Médio e Grande Porte, Micro e Pequeno Empreendedores, Organizações Não Governamentais, Imprensa e Mídias Sociais.
Saiba mais sobre os finalistas piauienses:
André Perinotto
Professor do Curso de Turismo da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e pesquisador da área. É doutor em Ciências da Comunicação pela Unisinos (RS) e especialista em Docência para o Ensino Superior em Turismo e Hotelaria pelo Senac (SP).
Niède Guidon
Arqueóloga brasileira conhecida mundialmente, é presidente da Fundação Museu do Homem Americano, no Parque Nacional Serra da Capivara.