A Coordenadora Geral de Enfrentamento às Drogas do Piauí, Cida Santiago, recebeu nesta segunda-feira (23) a visita do Major Marcos Nascimento, diretor do Centro de Assistência Integral à Saúde da Polícia Militar – CAIS/PMPI, com o objetivo de firmar uma parceria com a Cendrogas-PI.
“A visita do Major Marcos é de grande importância porque ele veio buscar parceria para trabalhar os casos específicos envolvendo a questão da drogadição na Polícia Militar, também combinamos algumas ações em conjunto e estaremos também fortalecendo o Cais para que possa trabalhar o policial militar ou a policial militar que tem envolvimento com droga lícita ou ilícita para que assim nós possamos dar essa assistência”, explicou a coordenadora geral.
O CAIS, no momento, acolhe aproximadamente 20 Policiais Militares que se apresentam como usuário ou dependente de substâncias psicoativas e desenvolve ações e programas preventivos e interativos.
“Nesse primeiro contato que tivemos com a coordenadora, apresentamos as necessidades do CAIS. Queremos a ajuda da Cendrogas para o fortalecimento do atendimento do Centro para os policiais militares e seus familiares”, comentou o Major.