A Secretaria de Estado da Justiça recebeu, nesta quarta-feira (20), uma homenagem da Secretaria de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro. A homenagem foi pelo incentivo da Sejus à capacitação dos seus servidores de inteligência. Nos meses de setembro e outubro, a Sejus participou do 13º Curso de Inteligência Penitenciária (CINPE), no Rio de Janeiro.

O agente penitenciário Reginaldo Medeiros representou a Sejus no encontro, que contou com servidores de todo o país. Pra ele, o curso serviu para integração entre os profissionais e aprendizado sobre procedimentos e rotinas carcerárias.

“Esse curso agregou muito conhecimento para mim, como agente de inteligência, pois trouxe novas experiências para serem usadas no nosso sistema penitenciário. Aprendemos muitas técnicas para serem aplicadas nas nossas unidades“, ressaltou o servidor.

Para o secretário de Justiça, Carlos Edilson, investimentos de Inteligência penitenciária são de suma importância para o bom andamento das rotinas carcerárias. “É com bastante alegria que recebemos essa homenagem. Isso faz com que a gente permaneça investindo na capacitação que visa uma produção com maior eficácia. Enviamos um agente para o maior curso de inteligência penitenciária do país, pensando em proporcionar a melhor estrutura para o sistema de segurança. Nós temos um pilar muito forte que é trabalhar com inteligência, pois ela pode prevenir ações criminosas tanto dentro do sistema penitenciário quanto nas ruas”, frisou o secretário.