A governadora em exercício Regina Sousa recebeu, nesta quinta-feira (21), o presidente da Agespisa, Genival Sales, e representantes da Equatorial Energia. A pauta foi a regularização da oferta de serviços em algumas cidades, que, com a inconstância no atendimento, tem acarretado a falta de água.

“Trouxemos aqui à nossa governadora uma preocupação com alguns municípios, dentre eles Parnaíba, Luiz Correia, União, Esperantina, Piripiri e Água Branca. Nós elencamos aqui várias cidades onde temos esse problema de energia. Geralmente precisamos desligar nossos equipamentos durante horas, o que ocasiona o desabastecimento da cidade. Até voltar o atendimento completo é necessário que se tenha um funcionamento contínuo”, alertou o presidente da Agespisa.

Genival Sales reforçou as demandas à Equatorial para que haja prioridade e agilidade em todos os pontos onde realmente há problema. “Temos que tentar uma solução tanto da nossa parte como da parte da empresa que é nossa parceira. Quem sofre é a população que precisa de água. A governadora sensivelmente ouviu nossos pedidos e solicitou solução a curto prazo”, disse o presidente.

“Diante desse problema que recebemos muitas reclamações, o certo era conversar com os dois lados, foi o que fizemos hoje. A morosidade que leva para atender os municípios, precisamos solucionar isso. Vamos identificar o problema juntos para resolver”, garantiu a governadora em exercício Regina Sousa.