A aplicação das provas do XIX Teste Seletivo para estágio remunerado da Defensoria Pública, acontecem neste domingo (24), das 8h às 12h, em Teresina e mais 27 Comarcas do Interior do Piauí. O processo seletivo é organizado por meio de Comissão presidida pela defensora pública Andrea Melo de Carvalho, diretora da Escola Superior da Defensoria Pública, contando como membros titulares com as defensoras públicas Natália e Silva de Almendra Freitas, coordenadora de Estágio da DPE-PI e Karla Araújo de Andrade Leite, diretora das Defensorias Regionais, bem como com o coordenador de Tecnologia da Informação da Instituição, Raimundo Nonato Uchôa Filho.

O XIX Teste Seletivo para estagiários foi lançado por meio do Edital Nº005/2019, da Escola Superior da Defensoria Pública (Esdepi). As provas serão aplicadas conjuntamente na capital e interior do Estado, tendo sido a seleção dos fiscais feita após a inscrição disponibilizada por meio dos Editais de Recrutamento nº 004/2019 e Nº 006/2019.

O teste consistirá em uma única prova objetiva, contendo oitenta questões de múltipla escolha, com quatro alternativas para cada uma delas. A prova terá a duração de 04 horas, iniciando às 8h.

Serão considerados habilitados para assumir o estágio os candidatos que obtiverem percentual de acertos igual ou superior a 60% (sessenta por cento), a convocação ocorrerá de acordo com a ordem de classificação, disponibilidade de vagas e necessidade da Defensoria Pública.

O valor da bolsa mensal de complementação educacional decorrente do estágio é de R$ 900,00, não originando nenhuma espécie de vínculo empregatício entre o estagiário e a Defensoria Pública do Estado.

Confira os locais de aplicação das provas

Confira o Edital Nº 005/2019