A comunidade terapêutica Fazenda da Esperança Bom Jesus dos Passos, credenciada à Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas do Piauí (Cendrogas) e localizada na cidade de São João da Varjota, realizou uma celebração, no último domingo (10), com a presença dos acolhidos e seus familiares.
De acordo com o secretário administrativo da Fazenda da Esperança, José Francisco, a celebração teve o objetivo de unir estreitar os laços entre os atendidos pelo centro e suas famílias, além de fazer referência a São Francisco, santo celebrado pela tradição católica no dia 4 de outubro. “Foi um momento oportuno para louvar a Deus por esse grande santo. A missa foi transmitida pelo Instagram da Fazenda e Facebook para os familiares que não puderam estar presentes”, conta o secretário.
A homilia foi feita pelo padre Jonh Elves, que presidiu a celebração e citou os feitos do santo católico citando-os como exemplo para os acolhidos. “O Evangelho nos leva a refletir sobre as decisões a serem tomadas em nossas vidas. Nos faz lembrar de irmos atrás da sabedoria de Deus, pois é ela que vai nos fazer acertar. São Francisco era de uma família muito rica, mas em um exato momento de sua vida ele atendeu um chamado de Deus e desapegou-se de tudo que possuía para seguir Jesus Cristo”, declarou.
A missa ainda foi cocelebrada pelo padre José Pereira e seguiu todos os protocolos para contenção da Covid-19, com a utilização de álcool em gel, máscara e respeitando o distanciamento social.