A Secretaria de Estado da Justiça, o Tribunal de Justiça do Piauí e o SEBRAE assinaram, nesta terça-feira (09), o termo de cooperação técnica para oferta de cursos de empreendedorismo nas unidades penais do Piauí.

De acordo com o secretário de Justiça, Carlos Edilson, os cursos serão ofertados pelo SEBRAE para detentos egressos do sistema penitenciário, apenados e que cumprem medidas alternativas. “Um momento de extrema importância, em que formalizamos este acordo. Em primeiro momento, os cursos vão iniciar nas unidades penais de Teresina e Altos, e, posteriormente, iremos expandir para as penitenciárias do interior do Piauí, para que possamos envolver o maior número de internos neste projeto”, explicou o gestor.

Segundo o diretor superintendente do SEBRAE, Mário José Lacerda, a parceria entre os órgãos tem objetivo principal de ampliar a visão dos reeducandos, para quando saírem do sistema penitenciário, tenham independência e abram seu próprio negócio.

“O que nós queremos é estimular esses detentos a empreenderem e serem donos dos próprios negócios. Através do empreendedorismo, nós conseguimos fortalecer a economia e, também, transformar a vida das pessoas para que lá na frente, tenhamos muitos exemplos de egressos que conseguiram recomeçar sua vida através do empreendedorismo”, completou.