A empresa Águas de Teresina promove, no sábado (13), uma mostra audiovisual online, onde serão exibidos cinco minidocumentários produzidos por alunos de escolas públicas da capital, com depoimentos dos autores das produções e dos parceiros envolvidos no projeto. A ação será transmitida pelo YouTube, a partir das 19h.

Entre agosto e setembro, os alunos participaram de oficinas gratuitas de produção de vídeo com celular, que abordavam temas relacionados à preservação do meio ambiente e sustentabilidade.

O mesmo projeto também foi realizado em Timon (MA) e Campo Grande (MS), com patrocínio das concessionárias da Aegea, holding da qual a Águas de Teresina faz parte. No dia 27 de novembro, a produtora cultural realizará o encerramento do “Cultura Sustentável”, revelando os três melhores vídeos, cujos autores ganharão um smartphone.

“A atuação social faz parte da nossa história e do nosso propósito, além de representar um compromisso com a sociedade. Oferecer a oficina audiovisual para alunos de escolas públicas de Teresina foi uma forma de valorizar os nossos jovens para que eles ampliassem a consciência sobre o meio ambiente e, ainda, de capacitá-los para possíveis oportunidades no mercado de trabalho”, avalia Bárbara Melo, gerente de Responsabilidade Social da Águas de Teresina.

Realizado a partir da Lei de Incentivo à Cultura, o Cultura Sustentável é executado pela Numen Produtora, instituição que utiliza a arte como vetor de transformação social, ambiental e urbana, e conta com o patrocínio da Águas de Teresina.

“A Águas de Teresina busca constantemente por soluções inovadoras com o objetivo de obter uma melhoria contínua e sustentável dos seus processos e o relacionamento com a população, a partir de nossos projetos sociais, reforça esse compromisso, principalmente no que se refere ao desenvolvimento humano das comunidades onde atuamos”, destaca o presidente da Águas de Teresina, Jacy Prado.

Finalistas
Os finalistas de Teresina são: Amanda Emili da Silva Meneses, Ana Clara Araújo Maciel, Gizelly Rayhara Lima Rodrigues, Jamylle Gabryelle dos Santos Silva e Sergio Eduardo da Silva.

Fonte: Ascom Águas de Teresina