O governador Wellington Dias se reuniu, na tarde desta quinta-feira (28), no Palácio de Karnak, com diretores da Associação Piauiense de Prefeitos (APPM). O encontro tratou de pautas de interesse comum para governo e municípios, como previdência social e receitas advindas de gás e petróleo.

“Neste caso, é a antecipação do bônus de assinatura, entre o dia 10 e dia 20. Também tratamos da partilha relacionada a royalties nessa ação do supremo e mais a parte da União, que também significa uma receita para estados e municípios”, revelou o governador.

Sobre a previdência social, os municípios se articulam com o governo para adequação ao que foi aprovado na reforma discutida no Congresso Nacional. “Há necessidade de resolver a questão que já foi resolvida em nível federal. Tratamos sobre isso para alinharmos a conversa”, declarou Jonas Moura, presidente da APPM.

Na mesma audiência, o governador e os diretores da APPM trataram de acertos no pagamento do cofinancimento na Saúde, além das ações financiadas com recursos das novas operações de crédito que vão beneficiar os 224 municípios piauienses.

Participaram da reunião os membros do conselho diretor da APPM, Tairo Mesquita, prefeito de Santo Inácio do Piauí; João Messias, prefeito de Batalha; Francisco Pedro, prefeito de Marcolândia; Ricardo Sales, prefeito de Murici dos Portelas; além do superintendente de articulação política, Pedro Calisto.