A chegada do Ensino Superior em todas as regiões do Piauí já é uma realidade e, dentro dessa perspectiva, os estudantes podem contar com um ambiente moderno e toda a estrutura capaz de possibilitar o aprendizado, com a reforma e adequação dos polos.

Essa é a nova realidade do polo da Universidade Aberta do Piauí (Uapi) no município de Manoel Emídio, distante 450 km da capital, que terá sua reforma entregue pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), em visita da comitiva do executivo estadual, nesta quinta-feira (17) e sexta-feira (18), ao Extremo Sul do Piauí.

Com investimentos do PRO Piauí na ordem de R$ 205.399,35, para a reforma do prédio e aquisição de equipamentos, o espaço conta com laboratório de informática, sala de aula, sala de estudo, coordenação e banheiros.  Manoel Emídio também recebe autorização para as obras de reforma da Unidade Escolar Antônio Borges Leal.

Baixa Grande do Ribeiro também inaugura a reforma do Polo Uapi. Com investimentos do PRO Piauí na ordem de R$ 218.522,35 , para a reforma do prédio e aquisição de equipamentos, o espaço conta também com sala de aula, laboratório de informática, sala de estudo, coordenação e banheiros.

No mesmo dia, o governador do Piauí, Wellington Dias, e o secretário de Estado da Educação, Ellen Gera, autorizam a implantação de polo da Uapi e reforma da Unidade Escolar Nossa Senhora de Fátima, em Eliseu Martins. Em Colônia do Gurgueia será feita a autorização para reforma e ampliação da Unidade Escolar Agostinho Reis, que também receberá ordem de serviço para o início da construção de seu ginásio poliesportivo. Em Alvorada do Gurgueia, a comitiva visita as obras de construção da Escola Modelo do município.