A Comunidade Terapêutica Acolhedora Terra de Moriá, com sede em Parnaíba, festejou, no último sábado (19), a conclusão do processo terapêutico de mais dois acolhidos.
Por meio da parceria que a Comunidade Terapêutica mantém com o Governo do Estado, por intermédio da Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas do Piauí (Cendrogas-PI), hoje são acolhidos 15 ex-dependentes do público masculino.
Para Simone Carvalho, coordenadora da CT, a graduação representa mais uma tarefa cumprida e agradece a parceria que a instituição tem com o Governo por meio da Coordenadoria.
“É um momento de muita alegria, sentimento de missão concluída e mesmo em meio às lutas e dificuldades que eles enfrentam diariamente dentro da Comunidade, como a saudade das famílias e frustração pelas perdas que tiveram quando estavam no uso de drogas psicoativas, e ver eles chegando no final do tratamento, representa a reinserção deles na sociedade”, disse Simone.
“Também ficamos gratos com essa parceria, que tem possibilitado a gente ter muito mais dignidade, pois antes pedíamos a colaboração de porta em porta, hoje melhoramos na alimentação, podemos pagar a água e energia, bem como também os nossos colaboradores”, finalizou.
Como ajudar quem precisa do tratamento da dependência química:
Caso necessite ajudar alguém que precise do tratamento da dependência química, é possível procurar a sede da Cendrogas que fica localizada no Edifício Antonieta Araújo, 1° andar, Avenida Antonino Freire, Centro/Sul em Teresina ou pelo telefone (86) 99426-0178, de segunda a sexta das 8h às 13h, e também pelo site: www.cendrogas.pi.gov.br. Outra opção é buscar uma das Comunidades Terapêuticas espalhadas em todos os Territórios de Desenvolvimento do Piauí.