O governador Wellington Dias inaugurou, nesta quarta-feira (23), obras de pavimentação asfáltica no bairro Parque Jurema e região, zona sudeste de Teresina. As obras foram executadas pelo Governo do Estado, por meio do Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi), e proporcionam a melhoria da qualidade de vida dos moradores da região.

A obra tem uma extensão de 19.840 m², beneficiando nove ruas: Jornalista Wilson Fernandes, Desembargador João Gabriel Batista, Bendito Almeida, Viçosa, Francisco Celso Leitão, Tutoia, Professor José de Abreu, Seis e Desembargador Odorico Rosa. “Esta é uma região que tem uma população equivalente a uma cidade média do Piauí e a comunidade reconhece que o asfaltamento melhora a qualidade de vida e facilita bastante a mobilidade. Agora vamos terminar de asfaltar as outras ruas da região”, afirmou Wellington Dias.

Foram investidos na obra recursos de R$935.516,72, oriundos do Tesouro Estadual/ PRO Desenvolvimento III. “Em Teresina temos obra em todos os cantos do PRO Piauí, principalmente de mobilidade urbana. São obras que certamente contribuem para a melhor qualidade de vida da população. Essa obra foi muito esperada e pedida pelos moradores, é uma alegria poder entregar e saber que todos serão beneficiados”, disse o coordenador do PRO Piauí, Rafael Fonteles.

Para Luzia de Sousa, moradora da região, a melhoria da mobilidade urbana vai facilitar a vida de muitos. “Quando cheguei aqui nem tinha calçamento, o pessoal parava na avenida e botava a bicicleta nos ombros para atravessar a rua por conta dos buracos e no inverno tínhamos que passar por muita lama. A situação de muitas ruas até hoje era crítica. Aqui temos idosos e pessoas com deficiência, então o asfalto é essencial. Parabéns a todos que lutaram por essa conquista”, contou.

Na solenidade de inauguração das obras, o governador ainda autorizou o início de uma nova etapa das obras de pavimentação asfáltica no Parque Jurema. Com isso, toda a região ficará asfaltada, totalizando 21.971 m². Nesta etapa será investido mais R$1,3 milhão.

 

Foto: Francisco Leal