Em alusão ao mês das mães, a Secretaria de Estado da Justiça promoveu, nesta quarta-feira (11), uma ação especial para as mães que estão privadas de liberdade na Penitenciária Feminina de Teresina. A atividade foi idealizada pela gerência da unidade e Diretoria de Humanização da Sejus.
De acordo com a gerente da Penitenciária Feminina de Teresina, Cristiane de Praga, 30 internas participaram da ação. As reeducandas tiveram um dia de salão de beleza e puderam renovar o cuidado com a pele e seus cabelos. “Nossa ideia era comemorar o mês das mães de uma forma diferente e mais acolhedora”, disse.
A diretora de Humanização, Jurema Chaves, completou dizendo que, além de promover uma ação diferente dos anos anteriores, o objetivo era elevar a autoestima das internas que estão privadas de liberdade.
“Sabemos que não é fácil ficar longe dos filhos. Temos muitas mães que estão há muito tempo sem ter contato com eles e nós percebemos que vai batendo aquela tristeza. Então, nosso intuito foi trazer um dia diferente, para que elas possam resgatar a autoestima”, finalizou.