Estudantes do Centro Estadual de Tempo Integral Maria Modestina Bezerra tiveram a oportunidade de conhecer e conversar com um escritor, por meio do Projeto Integrador “Linguagens na ótica estudantil”, que foi realizado, nessa quarta-feira (11), no pátio da escola, localizada na zona Sudeste de Teresina.
A ação promove um bate-papo especial entre os alunos e o autor, no qual eles podem conhecer mais sobre a vida, história e os desafios diante da opção de ser escrito. Essa semana, o convidado foi Chagas Botello, autor da obra Delito Intencional.
“Para esse momento o nosso convidado especial foi o autor da obra Delito Intencional, Chagas Botello, com apresentação da sua história de vida no intuito de fazer com que os alunos do 1º ano do ensino Médio se identificassem com os recortes realizados pelo autor, como, por exemplo, o mesmo ter estudado até sua graduação em órgão público, ser de uma família humilde e sem tantas oportunidades de acesso ao mundo letrado”, disse a diretora da escola, Clarisse Veloso.
De acordo ainda com a diretora, a ação seguiu com um momento de ênfase a importância de ler e escrever como ferramenta e estratégia de libertação, seguida de dicas de como se descobrir e se fazer autor.
O autor encerrou sua fala ressaltando a alegria de ter sido convidado pela equipe de profissionais da instituição e sua admiração quanto à nova proposta do currículo do ensino Médio do Piauí. “São propostas curriculares desse nível que nos mobilizam a contribuirmos em prol de um trabalho integrado e de aprendizagens significativas”, disse Chagas Botelho.
Para finalizar, a coordenadora Deborah Mota realizou um bate e volta com perguntas e respostas e de forma descontraída foi concluído este momento com falas de agradecimento realizada pelos alunos e membros da equipe pedagógica.