A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) está implementando melhorias na estrutura física e instalações do Laboratório Central do Estado do Piauí (Lacen-PI). A unidade está passando por reparos em todo o prédio, como telhado, obras no almoxarifado, instalações elétricas, piso, adequação do dormitório para os trabalhadores, além de outras intervenções estruturais para melhorar ainda mais os trabalhos que o laboratório vem desempenhando.

As obras tiveram início no mês de janeiro e devem levar mais qualidade de trabalho para os técnicos do laboratório, que são essenciais para a saúde pública do estado.

“O Lacen vem sendo um dos locais mais importantes na linha de frente durante o enfrentamento a pandemia aqui no estado, além da realizar diferentes outros exames, como teste de DNA, dengue, teste do pezinho, entre outros. Possibilitar um ambiente que garanta uma alta qualidade do trabalho dos nossos técnicos, além de mais conforto é essencial para que os níveis de desempenho do nosso laboratório permaneçam elevados”, explica o secretário de Estado da Saúde, Neris Júnior.

O Lacen sempre cumpriu um papel essencial para a saúde do Piauí. Diariamente são realizados exames para identificação de diferentes patologias, elemento essencial para que as autoridades em saúde do estado tomem medidas corretas no enfrentamento às doenças.

“O Lacen está montado com equipamentos de alta tecnologia, e que estamos cada vez mais nos preparando para aumentar os tipos de exames, além do quantitativo de procedimentos realizados pelo laboratório. Nosso planejamento é para que possamos estar finalizando esta obra de reforma o quanto antes, onde quem irá ganhar é a população”, reforça Neris Júnior.