A Coordenadoria Estadual de Políticas para as Mulheres (CEPM) realiza, junto com a consultoria contratada Xaraes, oficinas sobre a Ferramenta Vamos!, em Esperantina, no auditório da Secretaria de Educação, na praça Diógenes Rebelo. O público-alvo das oficinas são mulheres e homens com perfis multiplicadores nos seus territórios.

O projeto Vamos! consiste em um guia para facilitação de reflexões sobre o poder, com suas dinâmicas associadas a papéis de gênero e desigualdades, assim como violência contra mulheres. A abordagem é participativa e lúdica, incluindo tarefas e discussões, com o objetivo de prevenir a violência contra as mulheres. As oficinas seguem uma metodologia lúdica e participativa que permite que homens e mulheres possam pensar novas estratégias de enfrentamento à violência contra a mulher.

“A oficina da Ferramenta Vamos! contribui para a reflexão sobre qual o meu papel na sociedade ao lado das mulheres para criar políticas públicas que permitem o enfrentamento à violência doméstica. Esse momento é super importante para refletirmos juntas e juntos como podemos enfrentar a violência doméstica, porque muitas vezes não percebemos que a estrutura da violência está próximo no nosso cotidiano”, destaca a gestora.