Entrega foi feita pela defensora-geral em exercício, Carla Yáscar Belchior e pelo ouvidor-geral da DPE-PI, Djan Moreira

Foi realizada, na manhã desta quinta-feira (9), a entrega dos livros arrecadados através da campanha promovida pela Defensoria Pública do Estado do Piauí, que objetivou beneficiar o Centro da Juventude Santa Cabrini (CJSC). A instituição foi criada no ano 2000, fica localizada na zona Sul de Teresina e realiza ações e projetos de cunho social, visando a promoção da cidadania, inclusão social e respeito às diferenças.

A entrega dos exemplares foi feita pela defensora pública geral em exercício, Carla Yáscar Bento Feitosa Belchior, e pelo ouvidor-geral da Defensoria, Djan Moreira. O acervo entregue conta com 347 exemplares, sendo formado por títulos paradidáticos e literários, nos idiomas português, espanhol e inglês.

A coordenadora do Centro da Juventude, Denise Morra, falou sobre a importância dos livros agora disponíveis para as crianças e adolescentes atendidos no local. “Avalio como muito positiva a entrega dos livros porque abre horizontes para crianças e adolescentes da periferia terem a possibilidade de leitura no momento que os colégios não estão funcionando a contento. Então, a leitura sempre é oportunizar sonhos, é fortalecer a caminhada e, principalmente, abrir horizonte para essas crianças e adolescentes”, destacou.

O ouvidor-geral da DPE/PI, Djan Moreira falou sobre a relevância da campanha que possibilitou a entrega de mais de 300 livros ao Centro: “Agradecemos a cada Defensora, a cada Defensor, a cada servidora e servidor, estagiário ou estagiária, e quem mais contribuiu com a doação dos livros. A nossa palavra central é de agradecimento, reconhecendo a importância da leitura. A educação é o caminho”, concluiu.

A defensora pública geral em exercício, Carla Yáscar Belchior falou importância em ter coordenado a campanha de arrecadação no âmbito da DPE/PI. “Foi uma campanha desenvolvida com muito carinho e cuidado e que contou com o engajamento de todas e todos que acreditam na informação, na leitura, como fundamentais para ajudar na formação, abrindo horizontes para o desenvolvimento intelectual. Esperamos que as crianças e adolescentes do Centro Santa Cabrini possam aproveitar cada exemplar, colhendo o que de melhor tragam em suas mensagens. Aproveitamos para agradecer a todas e a todos que se envolveram na campanha, fizeram doações e nos ajudaram a alcançar essa quantidade de exemplares”, ressaltou.