O Centro de Reinserção Social Padre Pedro Balzi, projeto executado pela Fazenda da Paz e desenvolvido por meio de parceria com a Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas do Piauí (Cendrogas) e o Governo do Estado, realizou, nesta quinta-feira (30), o encerramento do curso de Marcenaria para acolhidos das Comunidades Terapêuticas Luz & Vida e Padre Pio.
“O Centro de Reinserção tem como objetivo levar capacitações às comunidades terapêuticas para que os jovens que transitoriamente estão passando por tratamento em alguma comunidade. Por meio dos cursos ofertados esses jovens futuramente terão a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho exercendo aquilo que aprenderam e se certificaram”, explicou Sâmio Falcão, coordenador-geral da Cendrogas.
“A formação profissional faz parte do programa terapêutico desenvolvido pela nossa instituição e sem parceria não conseguiríamos levar tantos cursos profissionalizantes para as comunidades terapêuticas do nosso Estado. Gostaríamos de agradecer ao Governo do Estado e à Cendrogas por acreditar no projeto do Centro de Reinserção Padre Pedro Balzi que em seis meses já conseguiu qualificar mais de 334 egressos, acolhidos e familiares”, afirma Célio Barbosa, coordenador geral da Fazenda da Paz.
“Agradeço à Fazenda da Paz e ao Centro de Reinserção Padre Pedro Balzi pela oportunidade de realizar o curso de Marcenaria e sair com uma qualificação profissional ao final do acolhimento. Com certeza minha reinserção no mercado de trabalho será mais rápida por conta do conhecimento adquirido durante o curso”, conclui Denielton Bezerra, acolhido da Comunidade Terapêutica Luz & Vida.
Na tarde desta quinta-feira (30) será realizada a certificação do curso de Mecânica de Motos na Comunidade Terapêutica Shalom em Teresina.