A governadora Regina Sousa participou, nesta quinta-feira (13), da inauguração da Praça de Feiras e Eventos do Piauí Center Moda. O momento foi marcado por um desfile de moda, realizado em parceria com o Sebrae, de 24 marcas, exposição de produtos artesanais, encontro de Food Trucks e shows. O evento segue até o domingo (15), com vasta programação.

O Piauí Center Moda é o primeiro polo da indústria da moda piauiense localizado na zona Sul de Teresina. O projeto já existe há alguns anos, mas está sendo ampliado. O local tem como prioridade apresentar um ambiente de moda e gerar mais oportunidade para empreendimentos locais entre indústrias, lojas, revendedores e público final.

A governadora Regina Sousa destacou a capacidade empreendedora dos piauienses e que este é um polo de moda que só tem a se consolidar. “Esse espaço aqui também agrega valor as pequenas produções de mulheres e de pessoas que produzem artesanato em diversos locais, a exemplo de associações de mulheres empreendedoras, da produção de Quilombos como o Mimbó e de diversos assentamentos. Aqui temos o que há de melhor no Piauí feito por piauienses”, disse.

Para o evento, a artesã Maria Paixão trouxe produções feitas por mulheres do Quilombo Mimbó. “São peças produzidas por mulheres lá no Quilombo do Mimbó e a nossa expectativa aqui é muito boa de venda e de também fazer contatos para que a nossa arte chegue a outros locais. São peças de artesanato que trazem referências da nossa gente a exemplo desses jogos americanos que todos tem referência de nomes de peixes que são encontrados na nossa região”, ressaltou a artesã.

As novidades são resultado do trabalho da concessionária Prime Center, que está gerindo o equipamento por meio de uma PPP e já investiu R$ 7 milhões em uma série de melhorias em infraestrutura. Revitalização da fachada principal, estacionamento readequado, cancelas de acesso, melhor iluminação e instalações mais modernas são algumas das principais intervenções que estão sendo executadas. São 56 empregos diretos gerados apenas nas obras atuais.

“Estamos inaugurando uma nova área, modernizando todo o polo, investindo bastante na infraestrutura, em obras importantes, bem como, em campanhas de marketing para atrair mais clientes até aqui. A ideia é dar continuidade, de forma célere, à reestruturação do polo e aquecer a economia da indústria têxtil”, explica o diretor do Polo Piauí Center, Deusimar Rodrigues.

Os lojistas apontam as melhorias na infraestrutura como uma grande influência no desenvolvimento dos negócios. “As obras e transformações já realizadas aqui deram uma cara nova ao espaço. Isso tem atraído novos clientes que são pequenos e médios empresários, além de sacoleiras da região. Estou muito feliz com os números alcançados pela minha empresa nos últimos meses”, disse Josimeire Leão, empresária piauiense com loja no polo.