O Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Piauí (IASPI) vem a público esclarecer que são falsas as mensagens que circulam, através do aplicativo whatsapp, de que a rede credenciada teria suspendido o atendimento ao segurados do plano por falta de pagamento.
De acordo com a diretoria, o instituto já quitou o mês de julho e está em curso com o pagamento referente a fatura do mês de agosto, que será pago adiantado, uma vez que os prestadores encaminharam a fatura em 10 de setembro e, de acordo com o contrato, o Instituto tem até 60 dias para começar a fazer o pagamento.
Sendo assim, pelo acordo firmado com a rede credenciada, o IASPI teria até o dia 10 de novembro para dar início ao pagamento, mas, esta semana, abriu o pagamento de agosto, antecipando o repasse previsto em aproximadamente (15) quinze dias.
“Os boatos espalhados visam única e exclusivamente disseminar a mentira e confundir os usuários do IASPI/Plamta. As informações oficiais do Instituto são publicadas no site do Instituto: http://www.iaspi.pi.gov.br”, ressalta a diretora geral do IASPI, Daniele Aita.