Os projetos Centro Integrado de Reabilitação (Ceir), Sistema Estadual de Transporte Eletivo de Pacientes (STE) e Centro de Reabilitação Pós-Covid de Parnaíba, administrados pela Associação Reabilitar, em parceria com o Governo do Estado do Piauí, estão com mais de 98% de avaliações positivas dos usuários atendidos. Os resultados estão nas Pesquisas de Satisfação do primeiro e segundo semestre de 2022.
Duas vezes por ano, a Associação Reabilitar apresenta questionários para que os usuários avaliem a qualidade dos atendimentos ofertados. As pesquisas são realizadas por meio da internet, nos meses de março e setembro. Ao todo, foram seis perguntas diretas para avaliação de um modo geral da Instituição. Dentre estas, foram aplicadas questões sobre: o tipo de usuário; avaliação geral do serviço; atendimento fornecido; recomendação do serviço; análise das atividades desenvolvidas; dentre outros.
Quando questionados sobre o quanto estão satisfeitos com o atendimento no Ceir, 68,3% dos usuários consideraram “excelente”; 19,6% disseram que o serviço é “ótimo” e 9,8% classificaram o serviço como “bom”, totalizando 97% de avaliações positivas no primeiro semestre. Já no segundo semestre, as avaliações positivas totalizaram 98%, sendo 68,2% classificados como “excelente”, 24,2% como ótimo e 5,8% como bom.
Já o Centro de Reabilitação Pós-Covid de Parnaíba obteve, no primeiro semestre, 100% de respostas positivas sobre a satisfação do atendimento ofertado, sendo que 92,6% das respostas foram “excelente”, 5,9% responderam que o atendimento era “ótimo” e 1,5% consideraram o atendimento “bom”. A satisfação dos usuários também foi constatada na pesquisa do segundo semestre, quando 100% usuários destacaram que os atendimentos eram “excelentes”.
O Sistema Estadual de Transporte Eletivo (STE), que tem o objetivo de garantir aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) o deslocamento gratuito para consultas e exames em Teresina, também teve seus serviços avaliados pelos usuários. Neste segundo semestre, foram 99% de avaliações positivas (“excelente”, “ótimo” ou “bom”) para o serviço, o mesmo patamar alcançado no primeiro semestre. Ao todo, a cada dez passageiros atendidos, pelo menos sete avaliam que o serviço é “excelente” ou “ótimo”.
“Obtivemos resultados bastante satisfatórios, que mostram que os serviços têm melhorado a cada dia. Os dados nos ajudam, apontando questões que ainda precisam de ajustes para que o usuário fique 100% satisfeito com o atendimento recebido, pois essa é nossa principal meta”, concluiu o Presidente da Associação Reabilitar, Benjamim Pessoa Vale.