Seis crianças diagnosticadas com Atrofia Muscular Espinhal (AME), que moram no Hospital Infantil Lucídio Portella, foram liberadas para passear em um ambiente externo. A saidinha de Natal não poderia ser mais especial: os pequenos pacientes irão conhecer o bom velhinho no Teresina Shopping neste sábado, 17 de dezembro, às 9h da manhã.

“A doença atinge os neurônios dos bebês e se caracteriza por ser uma condição progressiva e degenerativa que afeta a capacidade de caminhar, comer e até de respirar”, explica a médica pediátrica, Lorena Mesquita.

O médico Ribamar Bandeira, diretor geral do HILP, informa que a equipe multidisciplinar do Hospital Infantil trabalha cuidadosamente para proporcionar o melhor tratamento clínico e humanizado para esses pequenos pacientes e acolhimento aos seus familiares.

“Conseguir realizar esse passeio é emocionante, porque conseguimos levá-las para um ambiente externo, e assim mostrar que com os cuidados adequados é possível que um dia elas possam também voltar para suas casas. Mais do que um presente de Natal é também uma política pública em saúde para a desospitalização que o hospital já vem trabalhando há alguns anos”, declara Dr. Ribamar Bandeira.