A governadora Regina Sousa e o Secretário de Estado da Educação, Ellen Gera, inauguraram, nesta segunda-feira (19), a reforma da Unidade Escolar Marcos Rodrigues Coelho, localizada Comunidade Taboca dos Machados, região da Cacimba Velha, zona rural de Teresina.  Ampliada, a escola ganhou climatização, uma nova sala de aula e uma biblioteca para atender os mais de 200 alunos de ensino médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A reforma custou R$ 613.952,00, com recursos do Governo do Estado. A unidade atende não somente alunos da Cacimba Velha, mas também os dos povoados Anajá, Santa Luz, Santa Teresa, bem como os dos povoados Morada Nova e Lagoa da Mata, do município de José de Freitas.

Regina Sousa frisou a importância de uma escola dentro da comunidade.  “É importante chegar mais perto das pessoas, pois evita transporte escolar, evita dos alunos andarem muito a pé. É bom que o pessoal que se conhece vai estudar junto, trabalhar junto, vai produzir mais”, comentou a governadora.

O secretário da Educação, Elen Gera, disse que a escola agora tem conforto e estrutura à altura do que a comunidade merece. “Ficou feliz de às vésperas do Natal entregar esse presente à população”, comentou. O gestor reforçou que o Governo do Estado tem investido bastante na reforma de escolas e que todas os colégios do Piauí passarão por mudanças em sua estrutura, para garantir mais conforto aos alunos, servidores e professores.  “Cerca de 60 escolas serão inauguradas ou reformadas nos próximos meses”, comentou.

Já o diretor da escola, Francisco Gomes, frisou a importância do conforto e estrutura física para a comunidade, para a melhora do ensino/aprendizado.

Acrísio Alves, aluno da EJA na escola e morador do povoado Anajás, disse que a escola está muito bonita, não tem nada a desejar e que as pessoas não podem perder a oportunidade de estudar. “Estou retornando meus estudos após 20 anos e pretendo depois fazer graduação em Administração de Empresas. Agradeço ao Governo do Estado pela obra na escola, que tem padrão de qualidade igual aos colégios particulares”, frisou.