A governadora Regina Sousa e o secretário Estadual da Educação, Ellen Gera, inauguram, nesta quarta-feira (21), mais uma reforma em um colégio da capital. Desta vez, a beneficiada foi a Unidade Escolar Henrique Couto, no bairro Monte Castelo, zona Sul. Além da modernização, o prédio ganhou uma quadra poliesportiva coberta.
Foram investidos recursos na ordem de R$ 690.158,25, com fonte do Tesouro Estadual.
“É muito importante a reforma da escola, pois dá conforto para o aluno e torna o ambiente escolar um lugar prazeroso para os estudantes. O Governo tem inaugurado muitas reformas e graças ao investimento na educação que o Piauí tem subido vários degraus nas avalições do Ministério da Educação”, disse a governadora Regina Sousa.
A nova estrutura conta com novas instalações elétricas, hidráulicas, cobertura e pintura, além de reforma total da diretoria, banheiro, secretaria, sala de professores, almoxarifado, depósito, cozinha, laboratório de informática, sala de recursos humanos, sala de mediação tecnológica, nove salas de aula e biblioteca.
A diretora da escola, Keila Maria Pierot, disse que a comunidade escolar, formada pelos professores, alunos e servidores, estava bastante ansiosa com a reforma, pois o prédio havia sofrido um incêndio que causou vários danos, principalmente no laboratório de informática. “Agora temos um laboratório novo, com 19 computadores. Além disso, a escola tem pontos e de internet e ainda ganhamos uma quadra. Os alunos estão entusiasmados e isso vai melhorar o aprendizado deles”, comemorou a gestora.
A escola tem 388 alunos no ensino médio regular (curso diurno) e Educação de Jovens Adultos Técnico (EJA Técnico), que oferta cursos profissionalizantes.
O secretário Ellen Gera disse que 2021 e 2022 foram dois anos de muito trabalho de modernização e reforma das escolas do Piauí. “Estamos fazendo muitas entregas. Esta unidade foi totalmente reformada e climatizada, trazendo mais conforto aos alunos, além de ganhar uma quadra. Vamos ter uma excelente educação no ano de 2023”, comentou.
A estudante Maria Clara Brandão, do 3º ano do Ensino Médio, disse que agora está muito melhor para a qualidade de vida dos alunos o que vai agilizar o aprendizado. “Eu tenho sonho de fazer faculdade e empreendedorismo, além de artes”, contou.