A coordenadora-geral de Enfrentamento às Drogas e Fomento ao Lazer, Mayrla Kelly, participou, nesse domingo (8), da solenidade de graduação de acolhidos da Fazenda da Paz, que é o processo de encerramento do tratamento contra a dependência química. Ao todo, foram entregues nove certificados. Entre os concludentes, seis eram mantidos por meio da parceria do Governo do Estado, por meio da Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas e Fomento ao Lazer (Cendfol), com a comunidade terapêutica.
De acordo com o coordenador-geral da Fazenda da Paz, Célio Luís Barbosa, o evento marcou mais um passo importante dado por aqueles que agora levarão uma vida fora do processo de tratamento. “Há um ano, os dependentes chegaram, com a família, totalmente debilitados. Essa graduação é sinônimo de renovação, de que estamos devolvendo eles limpos. O período de um ano é difícil, a rotina do dia a dia muda, mas conseguimos”, destaca Célio.
Após a entrada dos graduados na solenidade, cada um testemunhou a mudança de vida, após o tratamento e acolhimento. “Primeiramente agradeço ao Senhor Jesus Cristo. Também ao Célio e dona Eneida por acreditarem na minha persistência”, agradeceu Afonso Raone.
“A partir da minha vida salva, eu agora quero ajudar a salvar outras vidas”, falou Francisco Abreu.
Além da solenidade, foi realizada uma celebração, entrega dos certificados e apresentado para a coordenadora-geral o projeto costurando saberes.
Mayrla deixou uma mensagem de agradecimento a Deus por mais vidas resgatadas e deixou o órgão à disposição da entidade. “Este é o resultado de uma parceria entre o Governo do Estado, por meio da Cendfol, onde voltamos a trazer a dignidade à sociedade e a essas pessoas. Iremos fortalecer ainda mais essa parceria. Estaremos sempre de portas as abertas para receber todos vocês”, ressaltou a gestora.