Na manhã desta sexta-feira, 20, a Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos – SASC, por meio da Superintendência de Igualdade Racial e Povos Originários (SUIRPO/Sasc), realizou um café de manhã em alusão ao Dia Nacional de Combate a Intolerância Religiosa, que é celebrado no dia 21 de Janeiro.

O evento contou com a presença da superintendente de Igualdade Racial e Povos Originários, Assunção Aguiar; a superintendente de Direitos Humanos, Sônia Terra; o superintendente do SINE, Zé Barros; o defensor público de direitos humanos Igor Sampaio, além de diretores das pastas, colaboradores e gestores da Sasc.

Durante a roda de conversa, a superintendente da SUIRPO, Assunção Aguiar, deu as boas-vindas e agradeceu cada um por se preocupar com as questões que ali serão debatidas. “É um prazer está aqui nessa manhã festiva onde estamos fazendo uma reflexão sobre o dia de amanhã, dia de combate a intolerância religiosa. Convidamos os amigos, gestores, as pessoas que estão nessa luta diariamente para refletir a importância de nós estarmos juntos para que possamos fazer esse enfrentamento, mas também pensar políticas de ações afirmativas para que a população possa compreender que nos tempos que vivemos não dá mais para estar em um estado com uma sociedade intolerante ou preconceituosa”, afirmou

A superintendente ainda acrescentou que a ideia é fortalecer as políticas públicas. “Nossa ideia é que a gente possa colocar na pauta do dia o pensar em ações de enfrentamento à intolerância religiosa. E, para nós, é um prazer ter a Regina Sousa como nossa secretária porque ela é muito sensível a essas questões. É importante que todas as pastas estejam envolvidas com essa questão. Essa integração dá resultado! É papel nosso sensibilizar todos os gestores para que a promoção da igualdade aconteça de fato e de direito” concluiu.

Fonte: Ascom/Sasc