A Agência de Tecnologia da Informação (ATI) vai fortalecer o uso do Sistema Eletrônico de Informação – SEI, ferramenta já implantada pelo Governo do Estado, mas que ainda é usada de forma tímida pelos servidores. O O objetivo é eliminar o uso do papel.

 

Nesta quarta-feira (25), o Diretor Geral da ATI, Ellen Gera, reuniu sua equipe para alinhar esse trabalho de regulamentação do uso do SEI junto aos órgão da administração estadual. “A nossa ideia é que todos os processos sejam abertos, tramitem e sejam finalizados de forma virtual dentro da plataforma SEI. Nossas equipes farão treinamentos e capacitações com os servidores nas secretarias e demais órgãos, de modo que possamos dar início a transformação digital, eliminando o papel”, explicou o diretor.

 

O Sistema Eletrônico de Informações (SEI) , é uma ferramenta de gestão de processos e documentos eletrônicos, que permite a atuação simultânea de várias unidades ao mesmo tempo. O sistema possibilita ao usuário a produção, edição, assinaturas e trâmites de documentos em tempo real, dando agilidade aos processos.

 

 

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Fonte: Ascom