Na manhã desta quinta-feira (26), a secretária da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), Regina Sousa, participou da reunião extraordinária do Conselho Estadual de Assistência Social (Ceas), para deliberação do plano de aplicação de recursos federais de 2023 apresentado pela Sasc.

Além da secretária da Sasc, estiveram presentes a presidente do Ceas, Stephanie Maria; a vice-presidente do Ceas, Luciana Evangelista; a superintendente da Assistência Social, Janaína Mapurunga; os conselheiros e alguns convidados.

Durante sua fala, Regina Sousa lembrou como iniciou os trabalhos à frente dos conselhos e enfatizou a importância da atuação deles junto ao Governo do Estado. “É um trabalho que eu espero colaboração de todos para que possamos seguir e melhorar cada vez mais as ações da assistência social. Queremos que de fato que o Estado acolha crianças e adolescentes, com a parceria dos municípios, claro. Diante disso peço que vocês façam um planejamento pensando no povo, indo para o meio deles nas comunidades. Porque é lá que vocês vão conhecer a realidade de fato dos moradores daquela cidade, daquele local”, frisou a secretária.

A presidente do Ceas, Stephanie Maria, explicou que a reunião de hoje ocorre devido à responsabilidade do Conselho, à atribuição como órgão gestor da política da assistência social a nível estadual. “O conselho realiza o monitoramento das ações do órgão gestor no âmbito da política e a pauta de hoje é sobre a aprovação sobre o recurso do orçamento para as ações da política de assistência social do exercício de 2023”.

Ao final da reunião foi realizada uma plenária onde o Conselho Estadual de Assistência Social aprovou por unanimidade o Plano de Reprogramação Financeira da Assistência Social.

Fonte: Ascom/Sasc