Foi lançada, nesta segunda-feira (30), a série Mulheres Empoderadas do Hospital Getúlio Vargas (HGV). O objetivo é valorizar as profissionais que trabalham na unidade de saúde. O projeto consiste em produzir e divulgar uma série de conteúdos, no formato de vídeos e textos, sobre o cotidiano de mulheres que trabalham no hospital. O HGV possui 2.500 funcionários, sendo 1.700 do sexo feminino.

Pelo segundo ano, o  projeto será executado durante um período de dois meses, entre janeiro e março, mês em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher, em que tradicionalmente são realizadas ações e projetos para evidenciar esse público.

O diretor-geral do HGV, Davyd Basílio, explica que o empoderamento da mulher abordado neste projeto é o resgate da figura da mulher em todos os processos de trabalho. “Traz a mulher para o meio social, em que ela não é taxada somente como aquela pessoa que é somente dona de casa, ela tem muito a somar e agregar em todos os meios. E como no HGV o nosso maior quadro é do sexo feminino, estamos homenageando com esta iniciativa”, explica o gestor.

Ele destaca que a seleção das mulheres que darão depoimentos será feita pela Assessoria de Comunicação do HGV (idealizadores do projeto), “sem interferência da gestão, mais especificamente por uma servidora do sexo feminino, de modo que não exista interferência masculina nas escolhas”, explica Davyd.

As histórias serão contadas até o dia 8 de março, por meio das redes sociais do hospital,  quando será realizado o evento em homenagem a todas as Mulheres do HGV. “O público vai  conhecer histórias emocionantes de mulheres que contribuem para o hospital ser mais humano e melhor”, relata o diretor-geral do HGV.