Um diálogo permanente entre os setores, buscando, sempre, a eficiência na implementação de políticas públicas, com a máxima segurança jurídica. Esse foi o foco central da primeira reunião com os procuradores-chefes promovida pelo Gabinete da Procuradoria-Geral do Estado Piauí (PGE). O encontro foi realizado no auditório da sede do órgão, situado na zona leste de Teresina.
A reunião foi coordenada pelo procurador-geral do Estado do Piauí, Pierot Júnior, e pelo procurador-geral adjunto para Assuntos Administrativos, Victor Lima. O ex-procurador-geral, Plínio Clerton Filho, também compôs a mesa onde aproveitou para comentar sobre a transição do cargo e das ações implementadas nos últimos anos no órgão.
“Aqui, conversamos com todos os chefes de procuradorias, abraçando e dando continuidade às boas práticas já existentes e apresentando as estratégias que vamos adotar a partir de então, sempre no sentido do alinhamento de ações entre todos os setores. Nossa meta mesmo é a eficiência e segurança jurídica na aplicação das políticas públicas do Estado”, pontuou Pierot.
Na oportunidade, também, foram discutidas as diretrizes para o desenvolvimento do trabalho institucional da PGE na implementação de políticas públicas, primando pelo diálogo permanente para ampliar a eficiência da atuação do órgão. Tudo com o objetivo maior de uniformizar as ações da procuradoria no âmbito administrativo e jurídico.