Nesta segunda-feira (27) estiveram reunidos a superintendente de Monitoramento Estratégico da SEPLAN, Gabriela Celso, o superintendente de transformação digital, André Macedo, a diretora de Governo Digital, Grattyelle Teles, juntamente com os membros da Controladoria Geral do Estado (CGE), Márcio Barros e Nayara Figueiredo, a fim de discutir sobre o diagnóstico de transformação digital e transparência dos órgãos públicos do Piauí.

A transformação digital do Piauí é uma das metas prioritárias para o Governo do Estado e a Controladoria Geral do Estado tem o papel importante nesse processo de contribuir para a melhor eficácia e eficiência da gestão pública.

“Nesta reunião estabelecemos metas para a criação de um grupo de trabalho com o objetivo de fortalecer o processo de integração de dados entre as pastas”, explica Gabriela Celso, superintende de monitoramento estratégico.

Reunião da Secretaria de Planejamento e Controladoria Geral do Estado

A avaliação do diagnóstico da transformação digital e transparência dos órgãos é o primeiro passo para identificar os níveis que o Piauí se encontra atualmente e as metas que se deve alcançar.

A Secretaria de Planejamento do Estado, juntamente com o todo o governo, caminhará com o objetivo de tornar o Piauí o estado mais digital do Brasil, tendo o cidadão com o principal beneficiário desse processo.