A Controladoria-Geral do Estado do Piauí (CGE/PI) capacitou, nesta terça-feira (7), representantes da Associação de Judô Expedito Falcão (AJEF), que será a primeira entidade a utilizar a nova plataforma de convênios e parcerias do Governo do Estado.
O Sistema Integrado de Gestão de Repasses Públicos (SIGRP) está em processo de implantação no governo estadual e irá substituir o Sistema de Gestão de Convênios (SISCON), possibilitando maior celeridade e facilidade na gestão dos procedimentos de celebração, execução e prestação de convênios e parcerias.
Iriana Feitosa, Gerente de Transferências da CGE, orientou os membros da Associação, juntamente com sua equipe, quanto à utilização das ferramenta e destacou a importância do novo sistema.
“O SIGRP irá substituir o SISCON para dar celeridade à tramitação de documentos e processos no âmbito do Poder Executivo Estadual, além de facilitar o acesso às informações, proporcionando a transparência do uso e aplicação dos recursos públicos. Pelo SIGRP, os proponentes poderão promover o cadastro e atualizar seus dados diretamente no sistema, tudo de maneira virtual. Por isso, esse primeiro momento foi importante, para que a própria entidade, com o nosso acompanhamento, pudesse utilizar o sistema e juntos validarmos a ferramenta para liberar a sua utilização às demais entidades proponentes”.
Para Hildelbrando Campos, Gestor Financeiro da AJEF, o sistema é de fácil acesso e vai agilizar os trâmites relacionados às parcerias.
“O treinamento que recebemos demonstra a preocupação por parte do Estado em uma maior transparência e celeridade nos processos entre concedente e proponentes, o que outrora demoravam muito tempo para serem solucionados. O SIGRP dará rapidez, tornando algo padronizado. Vale ressaltar que o sistema é bem interativo, de fácil entendimento. Ficamos felizes por fazermos parte da história de implantação do sistema junto ao Estado, como projeto piloto. Isso nos deixa contentes, o que mostra a seriedade da nossa OSC.”, destacou.