O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI) está participando da 2ª Edição do Cidade Inclusiva. O evento é realizado nos dias 9 e 10 de março de 2023, no Centro de Artes Marciais Sarah Menezes, zona sul de Teresina, com a presença da Secretária Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Anna Paula Feminella.

O Cidade Inclusiva é promovido pelo Governo do Piauí, por meio da Secretaria para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), em parceria com o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência (Conede-PI) e com o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania.

O Detran-PI oferta serviços de emissão de taxas, documentos e executa campanhas educativas, com distribuição de material aos participantes do evento.

 

À esquerda, a diretoria-geral do Detran-PI, Luana Barradas.

A diretora-geral do Detran-PI, Luana Barradas, afirma que a ação é de extrema importância para o estado. “A participação em eventos desta magnitude demonstra que o Detran-PI está preocupado com a inclusão social, com o acolhimento e  com a criação de meios de acessibilidade, sempre disponível para prestar o melhor serviço para todos”, afirmou ela.

O Cidade Inclusiva terá, ao todo, quatro edições na capital, uma em cada região da cidade. A programação da primeira edição, realizada em dezembro do ano passado, contou com serviços, palestras, apresentações e exposições e nesta edição contará ainda mais com uma maior interatividade por parte dos parceiros.

Detran participa da 2ª edição do Cidade Inclusiva