O diretor técnico de Preparação para Execução de Projetos da Secretaria de Estado do Planejamento, Duanne Ruiz Castelo Branco, visitou, nesta sexta-feira (10), as obras da Unidade de Referência em Alta Complexidade Materno-Infantil de Teresina, que está sendo monitorada pela Seplan em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) e Controladoria Geral do Estado (CGE).

De acordo com Duanne, o recesso do fim de ano paralisou as atividades em 20 de dezembro, que foram retomadas no dia 6 de janeiro. “Neste momento, temos 75% da estrutura concluída, que corresponde a pilares, vigas e lajes. E, em geral, 20,30% da obra, porque entram várias outras coisas, como as instalações”, explicou Castelo Branco.

A Nova Maternidade de Teresina contará com uma estrutura hospitalar mais moderna, com incremento da capacidade na assistência intensiva.

Duanne reforçou que o cronograma da obra está ocorrendo de acordo com o previsto, sem atraso significativo. “O monitoramento é uma força conjunta da Seplan, Sesapi, CGE e a própria Caixa e permite a resolução de problemas que existem no decorrer da obra”, disse o diretor.

As visitas de monitoramento têm sido realizadas semanalmente pelos técnicos da Seplan com o objetivo de dar celeridade às obras. A ação é uma nova estratégia que visa prevenir e evitar problemas que frequentemente ocorrem em construções de grande porte, como a execução do cronograma e as questões relacionadas ao próprio projeto executivo.