A Secretaria Estadual do Planejamento (Seplan) fará uso de uma nova plataforma para acompanhar a gestão de convênios e parcerias. O Sistema Integrado de Gestão de Repasses (SIGRP) possibilitará a celebração, execução e prestação de contas de convênios e instrumentos similares celebrados pelos órgãos da administração pública estadual de forma integrada e eficiente.
Uma das principais inovações da plataforma é a inserção de informações pelos próprios partícipes envolvidos nas ações, o que proporcionará maior rapidez na atualização da base de dados e possibilitará uma melhor conferência das informações levantadas. Além disso, o SIGRP será integrado ao Sistema Eletrônico de Informações (SEI), já adotado pelo Governo do Estado, desde o ano de 2019, fomentando maior eficiência e agilidade na gestão dos processos.
Para garantir o sucesso da iniciativa, a Superintendência de Monitoramento Estratégico (Sume) terá a função de monitorar as ações estratégicas e gerenciar o processo, fornecendo informações relevantes e precisas para auxiliar a gestão governamental na tomada de decisões.
“Com esse novo sistema, a Seplan dá mais um passo importante para uma gestão pública de sucesso, aliando transparência, tecnologia e administração estadual de qualidade”, destaca Gabriela Celso, da Superintendência de Monitoramento Estratégico (Sume).