O presidente da Fundação Antares, Marcus Vinícius Oliveira, a diretora da TV Antares, Núbia Ramos e o secretário de Estado da Cultura, Carlos Anchieta, reuniram-se nesta quinta-feira (30) para planejar uma parceria de fomento da produção audiovisual do Piauí. As ações devem buscar apoio na Lei Paulo Gustavo, que visa ações emergenciais para combater e mitigar os efeitos da pandemia da Covid-19 sobre o setor cultural.
“Nós da Fundação Antares, TV e Rádio, estamos nesse primeiro momento articulando com a Secretaria de Cultura incentivos para o audiovisual, onde está inclusa na lei a possibilidade da TV pública posteriormente divulgar os trabalhos de produções locais, cineastas e outros profissionais do setor do estado do Piauí .Dessa forma, vamo fortalecer esse profissional, incluindo ele na nossa grade de programação, podendo ter conteúdos variados para o nosso público”, relata o presidente da Fundação Antares.
Marcus Vinícius reforça que é importante que a Fundação Antares busque parcerias que reforcem a divulgação do interesse público. “Parcerias tanto com a Secult, como com outras secretarias do estado, outros entes da federação, são primordiais para fazer com que a Rádio e a TV Antares tenham uma programação cada vez mais dinâmica, cada vez mais educativa para os piauienses. Essa é a nossa missão”, completa o gestor.