Com foco no desenvolvimento da economia do Piauí baseada em três pilares estratégicos: melhoria da infraestrutura, investimento em inovação e atração de investimentos, a Agência de Atração de Investimentos Estratégicos do Piauí (Investe Piauí) destaca ações importantes nos primeiros 100 dias de governo: inauguração de escritórios internacionais e implantação da Câmara de Comércio Digital, assinatura de acordos de cooperação com empresas europeias e lançamento dos programas Nômades Digitais e Aceleração Startup Piauí.

 

As inaugurações dos escritórios internacionais da Investe Piauí, na Estônia e em Portugal, durante missão do Governo do Estado à Europa facilitarão ao Piauí a atração de investimentos estrangeiros e novas tecnologias para o Estado. Além disso, a implantação da Câmara de Comércio Digital Piauí-União Europeia vai criar oportunidades de trocas de experiências entre os governos, universidades e setor privado brasileiro e europeu.

A assinatura de acordos de cooperação e memorandos de entendimento para desenvolver o potencial do Piauí na produção de energias renováveis e hidrogênio verde foi outra grande ação desenvolvida pela Investe Piauí durante viagem à Europa. Os avanços em infraestrutura, os incentivos fiscais além do plano de modernização e transição digital dos serviços públicos em execução no estado foram alguns dos diferenciais apresentados aos investidores estrangeiros.

Com o objetivo de desenvolver o litoral piauiense, a Investe Piauí lançou, ainda em viagem à Europa, o programa Nômades Digitais, no qual Barra Grande foi apresentada como um destino turístico sustentável para profissionais que trabalham remotamente em várias partes do mundo. A ideia é atrair este público para o nosso litoral para que eles contribuam com o desenvolvimento da região.

Para fortalecer o ecossistema de inovação e o empreendedorismo no estado, a Investe Piauí lançou o Programa de Aceleração Startup Piauí que vai dar suporte e mentoria para ideias inovadoras nas áreas de saúde, educação, agronegócio, turismo e outros mercados. A ideia é auxiliar startups e equipes empreendedoras a se desenvolver, conquistar clientes e crescer de forma sustentável, gerando novos negócios, emprego e renda. As inscrições para o programa estão abertas no site da Investe Piauí: https://investepiaui.com/.