Com o objetivo de dar celeridade ao processo de transformação digital no Piauí, que engloba a implantação da tecnologia X-VIA, bem como o desenvolvimento do portal único de serviços virtuais do estado, a Agência de Tecnologia da Informação (ATI), conta agora com a Gestão de Transformação Digital do Piauí.
O novo setor será comandado pelo analista de sistemas Wagner Borges, que atuou por 18 anos na área de tecnologia da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) e agora integra a equipe da ATI para agilizar a implantação do Governo Digital no estado.
“Quero trazer toda a minha experiência para auxiliar na implantação da tecnologia base para o Governo Digital. O governo já optou pela tecnologia X- Via e agora faremos um diálogo com todos os órgãos da administração pública para unificar os serviços em um portal único de atendimento ao cidadão. A ideia é facilitar a vida dos piauienses para que eles tenham acesso aos serviços públicos sem sair de casa. Resolvendo tudo via celular ou outros dispositivos”, disse Wagner.
Graduado em Sistemas de Informação e pós-graduado em sistemas de Informação para a Web, Wagner Borges trabalhou como Analista de Tecnologia de Informação na Sefaz por 18 anos e foi Gerente de Sistemas Coorporativos, por oito anos, naquele órgão.