O Plano de Educação do Piauí foi a pauta da audiência desta sexta-feira (17) entre governador Wellington Dias e o superintendente executivo do Instituto Unibanco, Ricardo Henriques, no Palácio de Karnak.

Segundo o governador, o Instituto Unibanco é parceiro importante na educação estadual e a meta para os anos de 2020-2022 é ampliar e abranger escolas nos 224 municípios. “O foco é estreitar a parceria na rede regular de educação, no sentido de reduzir a evasão escolar, a reprovação e melhorar a eficiência no aprendizado, garantido que os estudantes aprendam, de fato, as disciplinas de Matemática, Física, Língua Portuguesa, Química, interpretação de texto, dentre outras”, explica.

Wellington Dias destaca ainda que a meta é investir o recurso estadual, mais o recurso do precatório do Fundef com a finalidade de elevar a qualidade no ensino. “O Instituto Unibanco cuida da educação regular junto com a Secretaria de Educação apoiando com sua experiência e como parceiro que investe recurso”, declara o governador, enfatizando que em fevereiro o Piauí terá um plano detalhado em condições de lançamento. “Queremos iniciar um movimento por educação no Piauí”, ressalta.

Ricardo Henrique, superintendente executivo do Instituto Unibanco, ressaltou que a meta é aprofundar essa parceria com a Secretaria de Estado da Educação, com foco na juventude. “Queremos uma agenda e planejamento capazes de trazer os jovens de volta à escola, reduzir a evasão e aumentar significativamente o aprendizado em Português, Matemática e Ciências”, afirma, declarando que a finalidade é garantir que a maioria dos jovens do Ensino Médio consiga permanecer na escola.