A Defensoria Itinerante está integrando, até a próxima sexta-feira (24), a primeira Jornada da Justiça Itinerante de 2020. O atendimento acontece no auditório do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI), localizado na a Praça Desembargador Edgard Nogueira, s/n.
A Defensoria Itinerante é parceira constante do Tribunal de Justiça na realização das Jornadas, orientando e realizando atendimento sobre reconhecimento de paternidade, serviços de retificação de registro civil de nascimento, suprimento de óbito, divórcio consensual, homologação de acordo de pensão alimentícia, restauração de assento de nascimento, reconhecimento e dissolução de união estável, entre outros considerados ações de natureza consensual.
O diretor da Defensoria Itinerante, defensor público Marcelo Moita Pierot, destaca o que leva a população a buscar pelo atendimento. “O projeto Jornada da Justiça Itinerante abre o Ano Judiciário e temos a expectativa de atender um bom número de pessoas até a próxima sexta-feira. A comunidade mais uma vez nos prestigia com significativa procura, por saber da qualidade e da presteza do serviço prestado pela Defensoria e pelos parceiros da Justiça e do Ministério Público”, afirma o defensor, informado que nas primeiras horas do atendimento já haviam sido distribuídas mais de 54 senhas.
Além da direção do defensor público Marcelo Pierot, a Defensoria Itinerante conta com os defensores públicos Arilson Pereira Malaquias, titular da 1ª Defensoria Pública Itinerante e Francisco Cardoso Jales, titular da 2ª Defensoria Pública Itinerante, tendo ainda em seus quadros defensores públicos que atuam em regime de acumulação, para realização de audiências cíveis e criminais, mais as sessões dos Tribunais do Júri.